Warren Buffett estuda comprar terras brasileiras

EXAME.com | 01/09/2010

Bilionário busca sócios locais, como Blairo Maggi e Rubens Ometto, para criar empresa

Tatiana Vaz, de EXAME.com

Buffett: terras brasileiras serão próximo alvo do megainvestidor (Michael Buckner/Getty Images)

São Paulo - Os olhos certeiros do megainvestidor americano Warren Buffett estão desta vez voltados para o Brasil - mais precisamente para terras amazônicas. Por meio da Berkshire Hathaway, uma de suas gestoras de fundos, Buffett está negociando a criação de uma empresa voltada à aquisição de propriedades agrícolas no país, de acordo com informações do Relatório Reservado.

A negociação da nova empresa estaria sendo alinhada com os empresários Blairo Maggi, um dos acionistas do Grupo André Maggi, e Rubens Ometto, presidente da Cosan. Os dois entrariam no projeto como pessoa física. Por meio de suas assessorias de imprensa, o Grupo André Maggi e a Cosan negam que as empresas e seus acionistas estejam participando das negociações.

Em um segundo momento, os herdeiros do empresário Cecílio do Rego Almeida, fundador do Grupo CR Almeida, focado na concessão de estradas e construção.

Há pouco mais de um mês, executivos da Berkshire Hathway estiveram no Brasil visitando terras no Centro- Oeste e na Região Norte. A intenção era de a gestora ser acionista majoritária da empresa mas, com as novas regras que restringem a presença do capital estrangeiro no setor, os planos tiveram de ser alterados. A posição agora será obrigatoriamente ocupada pelos sócios brasileiros.

A expectativa é de que um aporte inicial de 400 milhões de reais seja feito pelos investidores na compra das propriedades agrícolas. Parte das terras adquiridas seria usada para o plantio de cana-de-açúcar e de soja.
  •   Exame
  • 02 September 2010

Who's involved?

Whos Involved?


  • 13 May 2024 - Washington DC
    World Bank Land Conference 2024
  • Languages



    Special content



    Archives


    Latest posts