Austrália registra estrangeiros donos de terras agrícolas

23-10-2012, Terra
Medium_australia

A Austrália decidiu criar um registro nacional para os estrangeiros proprietários de terras agrícolas, anunciou a primeira-ministra Julia Gillard, no momento em que parte do setor rural manifesta preocupação com a venda de propriedades, em particular aos chineses.

"O registro dará à comunidade uma visão mais completa do tamanho e da localização das superfícies agrícolas que pertencem a estrangeiros", declarou a primeira-ministra.

Líderes políticos do Partido Conservador (oposição) nas áreas rurais advertiram recentemente sobre a venda de terras agrícolas a estrangeiros, incluindo cidadãos da China, principal parceiro comercial da Austrália. A venda da maior plantação australiana de algodão, a "cubbie cotton station", no leste do país, a investidores chineses provocou críticas.

Segundo um relatório publicado no início do ano, 89% das terras agrícolas do país pertencem em 100% a australianos. O documento afirma ainda que metade dos grupos presentes nos setores de trigo, laticínios, açúcar e carne estão nas mãos de estrangeiros, após uma série de operações de compra nos últimos anos.

  •   Terra
  • 23 October 2012

Who's involved?

Whos Involved?


  • 13 May 2024 - Washington DC
    World Bank Land Conference 2024
  • Languages



    Special content



    Archives


    Latest posts